Sindisindi participa de atos para marcar luta do Dia do Trabalhador

As  centrais sindicais e os movimentos sociais definiram ato unificado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador,  em Porto Alegre, que será realizado, às 10h, junto ao Espelho D’água do Parque da Redenção, em defesa dos direitos, da democracia e da liberdade para o ex-presidente Lula. Haverá manifestações das entidades com a participação de partidos políticos do campo popular e democrático e apresentações culturais.

No dia anterior, 30 de abril, também acontece o Ato de Independência contra os Ataques dos Governos e Patrões, marcado para as 18h do dia 30, na Esquina Democrática.

O ato, convocado pela CSP Conlutas – Central Sindical e Popular, terá cinco eixos:

- Em defesa dos direitos dos trabalhadores

- Contra a Reforma da Previdência

- Pela revogação da reforma trabalhista e da lei das terceirizações

- Por mais emprego

- Pelo fim dos atrasos nos salários.

O Sindisindi fará parte desses atos com seus sindicatários. Precisamos acabar com a era Temer e denunciar sua malfadada Reforma Trabalhista e questionar os métodos da lava-jato, afirma o diretor de comunicação Leandro Dóro. Segundo ele, no Brasil há mais de 13 milhões de desempregados e desconstrução de direitos, a desestruturação do mercado de trabalho, a fragilização dos sindicatos, a ampliação da vulnerabilidade, a deterioração das condições de vida e de saúde do trabalhador, o comprometimento do financiamento da seguridade social e a ampliação da desigualdade e da exclusão social. "Somente a luta democrática irá reverter esses malefícios. Necessitamos estar unidos e sindicalizados para podermos fazer frente a esses ataques contra os trabalhadores", diz.